TIREM AS FOTOS DAS CRIANÇAS DE SEUS PERFIS DAS REDES SOCIAIS

Estou fazendo uma postagem extra, mas me senti na obrigação de tocar nesse tema. É de extrema importância, porém penso que algumas pessoas acham que isso só vale para os outros.

Durante meus trabalhos de pesquisa para buscar mais informação e levar até você mais conhecimento através do meu Blog, tenho me deparado com uma situação, na minha opinião, absolutamente fora de propósito. Visitando alguns sites de relacionamento (todos eles, sem excessão), encontrei perfis de homens e mulheres de todas as idades que mencionam lá seus dados sobre formação educacional, formação profissional, interesses e gostos e mais um monte de informações que são solicitadas para encurtar o caminho até a formação de um perfil digital, mas que incluem em seus álbuns de fotos, algumas onde aparecem filhos, sobrinhos, netos, cachorro, nome da rua, nome da escola onde estuda e até dados da empresa onde trabalha. Minha pergunta é: por que não incluem logo endereço, telefone, rg, cpf, conta bancária e lista de senhas?

É um absurdo e totalmente sem noção o que estão fazendo. Quanto a revelar seus dados, não vou nem questionar. Não concordo, mas não vou entar no mérito porque todos afirmaram, ao aderir ao site, que são maiores e vacinados. O problema é que eu penso que as vacinas não estão funcionando ou estão vencidas. Colocar fotos das crianças?? Isto é totalmente contra toda e qualquer recomendação de privacidade e segurança que hoje são diariamente divulgados através de todos os tipos de meios de comunicação. Serei bem breve: PELO AMOR DE DEUS, TIREM FORA AS FOTOS DAS CRIANÇAS DE SEUS PERFIS!! Se você não tem nenhuma foto assim em seu perfil ou mesmo que você não tenha um perfil em sites de relacionamento, olhe ai para o seu lado. Muitas dessas pessoas que você está vendo, viu ou vai ver, tem fotos de crianças em seus perfis. O homem aparece lá todo pintoso, elegante, com "gomex" no cabelo e com o filho no colo. Pra que? A mulher num vestido longo, saltos altos e delicadamente maquiada só que com os dois filhos nos braços. O que esperam conseguir? Um/a namorado/a ou um sequestro? Amigos ou um caso de pedofilia a domicílio?

Se desejam dividir as fotos da família com amigos e parentes, pelo menos mantenham essas fotos em pastas bloqueadas onde somente pessoas autorizadas podem acessar. Se não sabem fazer, peçam ajuda aos amigos. Todos os sites de relacionamento e redes sociais dispõe desta ferramenta.

Divulguem este post, recomendem aos seus amigos, façam circular entre as pessoas que você conhece e peça que elas façam o mesmo. Este é um tipo de propaganda nociva e de alto risco para as crianças. Para facilitar, copie este link: http://www.jukaoliveira-pg.blogspot.com/ e cole em um email. Mande para todas as pessoas que você conhece. Aquelas crianças que ainda nem sabem o que é Rede de Social agradecem!!

6 comentários:

marcia disse...

meu meu nome é marcia e concordo plenamente com vc e apoio essa atitude de alertar as pessoas sobre pedofilia infantil.Eu tenho uma filha de 7 anos e a preocupação constante é simplesmente imaginavel a cada instante pois eu penso que sempre pode acontecer algo com ela é...nem quero pensar nisso é demais pra mim.Um abraço Marcia.

Lilian disse...

Existe uma música que eu gosto muito pela mensagem que nos envia: heal the world. Seus versos nos diz que se quisermos um mundo melhor, devemos pegar um pequeno espaço e transformá-lo em um lugar melhor. E ao ler o blog eu vejo isso, se quisermos um mundo melhor para nossos filhos, crianças, devemos lhe oferecer o mesmo, retirar as fotos de perfis se traduz em proteção e um ato de amor. Pode parecer piegas, mas que seja, se o objetivo é louvável, vale a pena tentar.

Acredito que esse seja o caminho conscientizar, quer seja orientando retirar fotos de crianças de perfis, ou indicando sites apra denuncias, supervisionando como as crianças e adolescentes estão usando a Internet.

Parabéns pela postagem

JUKA OLIVEIRA disse...

Eu é que agradeço Márcia pela atenção que dedicou a este Post. Nossa principal tarefa agora é difundir, divulgar esta informação à todas as pessoas que estão próximas. Só uma corrente forte poderá de fato sensibilizar a todos para esses cuidados. Vamos a luta.
Abraços.
Juka Oliveira

JUKA OLIVEIRA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JUKA OLIVEIRA disse...

Lilian muito obrigado. Com a ajuda de vocês e desse pequeno espaço podemos começar uma revolução.
Abraços.
Juka Oliveira

Tentando SEMPRE!!! disse...

ameii esse post !!! mto mto mto bom !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Alguns vídeos sobre motivação, atendimento, liderança e mais!!!

Loading...