O Grupo APG - Amigos da Praia Grande/SP no Facebook (http://www.facebook.com/groups/165398160178364/) está organizando uma grande Mobilização na Praia Grande para pedir mais Segurança a para os cidadãos Praiagrandenses e também para os turistas que multiplicam por 10 vezes a população da cidade nas temporadas, movimentando a economia, gerando milhares de empregos e promovendo o crescimento desta que é uma das mais importantes cidades turísticas do Estado de São Paulo.
O ato que acontecerá no dia 7 de Setembro pretende fazer com que milhares de pessoas por toda a cidade façam caminhadas, corram pelos calçadões da cidade, passeiem de bicicleta, vão à praia, vão ao trabalho, às compras, ou onde quer que seja, mas que estejam demonstrando seu inconformismo com a violência que assola a cidade.
Como não há discursos, carros de som nem protestos, não haverá concentração única. Não haverá ponto de saída ou ponto de chegada. Cada bairro, cada rua, cada grande centro pode reunir pessoas. Imagine você, vendo de um helicóptero diversos pontos brancos em vários locais da cidade.. O efeito será muito mais positivo. Sem dúvida não há data mais propícia para pedir civilidade do que esta. Normalmente neste dia vemos desfiles de canhões e armamentos, além de imensas colunas militares mostrando sua força. No entanto e infelizmente nesta luta quem não desfila é que está levando a dianteira.
Todas as pessoas deverão usar uma peça de roupa branca para simbolizar a PAZ. Vale um boné, camiseta, pano de prato, saco de farinha, lençol.. o que tiver. O importante é que seja branco e que traga consigo energias muito positivas. Cartzes, faixas, banners com mensagens positivas em nome da PAZ também serão muito bem vindas. O evento não prega confronto ou qualquer outro ato que possa gerar enfrentamento com quem quer que seja. É uma mobilização ordeira e que busca única e exclusivamente a PAZ.
Convide seus vizinhos, amigos, parentes, amigos dos amigos, dos filhos, da escola, da faculdade do trabalho. Pode levar seu cachorrinho, gato ou outro animal de estimação também com um lenço branco. Mobilize seu colégio ou sua empresa para que todos também participem.
Se você tiver que trabalhar neste dia, vá com uma camisa ou camiseta branca deixando claro que você também quer a PAZ.
Se você tem perfil no Facebook, acesse nosso grupo http://www.facebook.com/groups/165398160178364/ e peça sua adesão. Faça parte dessa familia de apaixonados pelo nosso litoral.
A Praia Grande precisa de Você!
MULHERES PREPAREM-SE - CHEGOU A SHINE WOMAN
A Shine Woman é meu mais novo projeto. Uma Revista Online na qual, a partir deste mês, passo a fazer parte de um incrível time de Colunistas e escrever artigos sobre Carreiras & Profissões com argumentos, informações, dicas e sugestões destinadas ao público feminino. É claro que os homens também podem ler afinal a informação, quando manuseada com habilidade, se transforma em pura magia em quaisquer mãos.
Acesse pelo www.shinewoman.com.br e acompanhe pelo twitter. Fique por dentro das novidades e promoções! @RevistaSWoman
ADMINISTRE SEU TEMPO - SEJA MAIS EFICAZ!
Administração de Tempo é uma arte para algumas pessoas e taxada como escravidão para outras. Em minha opinião não chega a ser nem uma nem outra, mas apenas uma habilidade que para alguns é conduzida com mais facilidade pois já está encutida em seu DNA. Já para outras é uma coisa maluca de conseguir, pois não conseguem encaixar em suas agendas nem o tempo necessário para planejar o que precisa ser administrado. Muitas vezes nem tem agenda. Não acreditam nela.
De qualquer forma este tema tem sido bem aproveitado por algumas pessoas de maneira que conseguem dar muito mais eficiência ao seu dia a dia sem stress e sem desagradar ninguém. Um bom exemplo disso é o voluntariado. Fui locutor de rádio por um tempo e tinha, com alguns amigos, um programa que buscava apoio e patrocínio para entidades assistênciais que desenvolviam trabalhos sérios e importantes para a sociedade. Em um dos quadros nós recebíamos pessoas dos mais variados níveis: estudantes, atletas, empresários, artistas e muito mais, mas que tinham em comum o reconhecido trabalho voluntário que realizavam. Nossa pergunta básica para todos eles era: "como você consegue encaixar em sua agenda, que não é menos atribulada do que a das outras pessoas, tempo para realizar trabalhos voluntários?". A resposta era simples: disciplina na gestão do seu próprio tempo e foco nos objetivos.
Como sabemos a maioria das pessoas tem o desejo de ajudar, de ser úteis à outras pessoas, entidades, associações, etc, mas a desculpa mais comum é "não tenho tempo". Como resolver isso? Vai ai uma dica importante e bem simples que pode não tornar você um Voluntário Mor, mas permitir que você conviva melhor com as obrigações/atividades do dia a dia. Pare por 12 minutos no começo do dia. Utilize 10 minutos para classificar assim as suas tarefas diárias:
1 - O que é IMPORTANTE E URGENTE
Solução: Faça você mesmo, imediatamente!
2 - O que é IMPORTANTE, MAS NÃO É URGENTE
Solução: Faça você mesmo, porém mais tarde, depois que terminar o que também é urgente.
3 - O que NÃO É IMPORTANTE, MAS É URGENTE
Solução: Veja se alguém de sua confiança pode fazer por você imediatamente, combine a hora e monitore se está sendo bem feito, como você mesmo faria. Se não estiver, peça para outra pessoa e vá mudando até que esteja do jeito que precisa estar ou se torne URGENTE. Se chegar a esse ponto, faça você mesmo.
4 - O que NÃO É IMPORTANTE E NÃO É URGENTE URGENTE
Solução: Você precisa mesmo fazer isso? Avalie com cuidado se isso não vai fazer falta para você ou outra pessoa mais tarde. Se a conclusão for não, simplesmente não faça. Tire essa atividade do seu dia a dia e não pense mais nisso!
Os outros dois minutos você vai usar para analisar a agenda do dia anterior e saber o que tem que encaixar na agenda de hoje.
Com a aplicação desta regra você terá condições de realizar sem atrasos aquilo que realmente precisa ser feito, no tempo que precisa ser feito. Outro ponto legal é que você irá deixar de perder tempo com coisas que não agregam nada de benéfico à você ou qualquer outra pessoa. Lembre-se da Lei de Paretto (lei dos 80-20). O paralelo traçado nesta lei diz o seguinte: se você conseguir identificar os 20% de compromissos que você tem no seu dia a dia e que são realmente necessários e se concentrar neles, tende a realizar com sucesso 80% de todos os seus planos, sejam materiais, espirituais ou financeiros. O contrário seria descobrir que 80% das coisas que você faz não servem para nada e não agregam nenhum benefício à sua vida. Pense bem: quem você conhece que consegue atingir 80% sempre, em tudo o que planeja?
De qualquer forma conhecer melhor a Administração de Tempo permitirá à você saber:
- o que precisava ser feito
- o que foi feito
- o que não foi feito
- consequências do que não foi feito
- replanejar o que não foi feito
Como a única certeza que temos em um planejamento é de que nem tudo que foi planejado será feito, saber o que não foi feito já é algo de extrema importância. Você inclui no planejamento do dia seguinte e bola pra frente! So não pode não fazer e achar que a culpa é do mundo e cada um que aguente as consequências.
Pense nisso!
De qualquer forma este tema tem sido bem aproveitado por algumas pessoas de maneira que conseguem dar muito mais eficiência ao seu dia a dia sem stress e sem desagradar ninguém. Um bom exemplo disso é o voluntariado. Fui locutor de rádio por um tempo e tinha, com alguns amigos, um programa que buscava apoio e patrocínio para entidades assistênciais que desenvolviam trabalhos sérios e importantes para a sociedade. Em um dos quadros nós recebíamos pessoas dos mais variados níveis: estudantes, atletas, empresários, artistas e muito mais, mas que tinham em comum o reconhecido trabalho voluntário que realizavam. Nossa pergunta básica para todos eles era: "como você consegue encaixar em sua agenda, que não é menos atribulada do que a das outras pessoas, tempo para realizar trabalhos voluntários?". A resposta era simples: disciplina na gestão do seu próprio tempo e foco nos objetivos.
Como sabemos a maioria das pessoas tem o desejo de ajudar, de ser úteis à outras pessoas, entidades, associações, etc, mas a desculpa mais comum é "não tenho tempo". Como resolver isso? Vai ai uma dica importante e bem simples que pode não tornar você um Voluntário Mor, mas permitir que você conviva melhor com as obrigações/atividades do dia a dia. Pare por 12 minutos no começo do dia. Utilize 10 minutos para classificar assim as suas tarefas diárias:
1 - O que é IMPORTANTE E URGENTE
Solução: Faça você mesmo, imediatamente!
2 - O que é IMPORTANTE, MAS NÃO É URGENTE
Solução: Faça você mesmo, porém mais tarde, depois que terminar o que também é urgente.
3 - O que NÃO É IMPORTANTE, MAS É URGENTE
Solução: Veja se alguém de sua confiança pode fazer por você imediatamente, combine a hora e monitore se está sendo bem feito, como você mesmo faria. Se não estiver, peça para outra pessoa e vá mudando até que esteja do jeito que precisa estar ou se torne URGENTE. Se chegar a esse ponto, faça você mesmo.
4 - O que NÃO É IMPORTANTE E NÃO É URGENTE URGENTE
Solução: Você precisa mesmo fazer isso? Avalie com cuidado se isso não vai fazer falta para você ou outra pessoa mais tarde. Se a conclusão for não, simplesmente não faça. Tire essa atividade do seu dia a dia e não pense mais nisso!
Os outros dois minutos você vai usar para analisar a agenda do dia anterior e saber o que tem que encaixar na agenda de hoje.
Com a aplicação desta regra você terá condições de realizar sem atrasos aquilo que realmente precisa ser feito, no tempo que precisa ser feito. Outro ponto legal é que você irá deixar de perder tempo com coisas que não agregam nada de benéfico à você ou qualquer outra pessoa. Lembre-se da Lei de Paretto (lei dos 80-20). O paralelo traçado nesta lei diz o seguinte: se você conseguir identificar os 20% de compromissos que você tem no seu dia a dia e que são realmente necessários e se concentrar neles, tende a realizar com sucesso 80% de todos os seus planos, sejam materiais, espirituais ou financeiros. O contrário seria descobrir que 80% das coisas que você faz não servem para nada e não agregam nenhum benefício à sua vida. Pense bem: quem você conhece que consegue atingir 80% sempre, em tudo o que planeja?
De qualquer forma conhecer melhor a Administração de Tempo permitirá à você saber:
- o que precisava ser feito
- o que foi feito
- o que não foi feito
- consequências do que não foi feito
- replanejar o que não foi feito
Como a única certeza que temos em um planejamento é de que nem tudo que foi planejado será feito, saber o que não foi feito já é algo de extrema importância. Você inclui no planejamento do dia seguinte e bola pra frente! So não pode não fazer e achar que a culpa é do mundo e cada um que aguente as consequências.
Pense nisso!
COMO PEDIR AUMENTO DE SALÁRIO? CONHEÇA A SAGA DE SIGMUND!
Este post relata uma passagem na vida de um personagem chamado Sigmund que está passando por alguns problemas e por isso deseja pedir um aumento de salário ao seu chefe.
Sem dúvida é um momento importante na vida de Sigmund e exatamente por isso são necessárias algumas reflexões para que a melhor estratégia possa ser adotada. Se o pedido for feito da forma errada, Sigmund pode estar em mals lençóis e as consequências podem não ser lá muito boas. Ele sabe que quando um profissional deseja pedir aumento de salário deve estar preparado para responder "Por que?".
Mas antes de avaliarmos o "pedido de aumento" propriamente dito, vamos voltar um pouco ao passado. Vamos relembrar como Sigmund chegou a empresa Marketing em Geral, onde ele trabalha Algumas coisas que aconteceram desde a sua contratação, algumas passagens ocorridas durante o período em que está lá, até o momento atual.
Quando Sigmund se apresentou para a entrevista passou por um processo seletivo exigente onde foi questionado sobre sua experiência, sua disposição, suas habilidades e sua capacidade de aprender, empreender e se relacionar, seus objetivos, sonhos e vida pessoal, além de alguns aspectos técnicos. Ele se lembra claramente de tudo que respondeu. Sigmundo disse sobre si próprio:
- que era automotivado
- que adorava trabalho em equipe
- tinha foco na produtividade
- buscava melhoria constante
- conseguiu grandes conquistas profissionais nas empresas por onde passou
- trabalhava pelo crescimento da empresa e só depois pensava no seu próprio como consequência
- não cedia e era muito bom em enfrentar problemas
- estava disponível para ajudar a empresa sempre que precisasse
- que seus objetivos eram crescer e evoluir junto com a empresa
- adorava ler e se atualizar
- em primeiro lugar valorizava a família e os amigos
- tinha grandes conhecimentos profissionais de internet e redes sociais
- estava pronto para encarar qualquer desafio
Sigmund falou ainda sobre outras coisas que ele imaginou serem exatamente as que entrevistador deseja ouvir de um candidato. Como consequência da entrevista o entrevistador enquadrou todas estas informações aos objetivos pretendidos pela empresa com aquela contratação. Pronto. Sigmund foi contratado! Ai veio o dia a dia....
- Automotivado - chega sempre de cara fechada, de segunda a sexta. Sorrir, nem por decreto. Dizer bom dia sim, mas de cabeça baixa, sem olhar nos olhos e só pra quem dissesse primeiro. Cumprimentar alguém que aguarda na recepção quando chegasse? Pra que? Sigmund diz que já que não conhece por que gastar um bom dia! De fato seu estoque de "bom dia" é muito limitado.
- Trabalho em equipe - não se comunica com os colegas (só no happy hour onde até dança). Sigmund prefere fazer seu trabalho quieto e não aceita que lhe peçam algo que não foi combinado. Odeia o "inesperado". Ele pode pedir algo para alguém, mas o contrário não encontra a mesma receptividade. Sigmund também não gosta de algumas pessoas que trabalham no seu departamento. Elas não tem experiência e vivem perguntando coisas pra ele. Diz sempre que a empresa deve selecionar melhor na hora de contratar.
- Produtividade - não entende bem o que significa essa palavra. Disse na entrevista por que seu irmão disse para ele falar que faria bem. Também nunca perguntou. Faz suas tarefas, do começo ao fim e entrega sentindo-se plenamente satisfeito. Nunca experimentou perguntar ao seu chefe ou a algum colega se pode ajudar em mais alguma coisa . Nunca arriscou fazer um pouco mais do que foi pedido afinal não iria ganhar 1 centavo a mais por isso, então pra que, nê?
- Melhoria constante - Nunca sugere nada de novo. Não aceita mudanças em suas funções e tem receio de que suas idéias não sejam bem recebidas por que o chefe costuma perguntar muito quando alguém aparece com uma idéia nova e isso dá trabalho. Faz tudo exatamente igual e nunca criou nada que pudesse melhorar o seu trabalho, o trabalho da equipe ou os resultados da empresa. Não inova!
- Conquistas profissionais - sim, de fato. Conquistou seu carro, sua casa e fez várias viagens. Até uma tendinite faz parte de suas conquistas e da qual ele reclama o tempo todo e usa como desculpa para dar uma "voadinha" no trabalho vez ou outra.
- Crescimento da empresa - O que a empresa faz? Para quem vende? Qual o perfil dos Clientes? Em que regiões a empresa atua? Quais os principais benefícios dos produtos da empresa para o Cliente? Quais os planos futuros da empresa e de seus colegas de trabalho? Sigmund não sabe e também não precisa. Não faz parte de sua função. Totalmente "in box".
- Enfrentar problemas - Isso nunca! Sigmund nunca está perto quando os problemas aparecem e por isso não era afetado e se por descuido estiver, fuge rapidinho. Se orgulha de nunca ter criado nenhum problema. Só não diz que nunca participou da solução dos problemas de outros colegas, do departamento ou da empresa. De fato como nunca se envolve em nenhuma atividade que ultrapassasse os limites da sua mesa, Sigmund diz que não tem com o que se preocupar.
- Disponível para ajudar - desde que seja de segunda a sexta, das 8h00 às 18h00, tudo bem. Trabalhar até mais tarde? Nos finais de semana? Jamais! Fica extremamente chateado quando a empresa não "compensa" um feriado prolongado e ainda comenta sobre isso por dias, antes e depois para que ninguém esqueça.
- Crescer e evoluir junto com a empresa - sempre que a empresa comemora uma nova conquista Sigmund já se sente merecedor de uma promoção, mas absolutamente não tem nenhuma responsabilidade sobre qualquer insucesso. Ele não participa de nada então não se sentia responsável. Isso é culpa dos donos. A famosa "má administração"!
- Ler e se atualizar - não se lembra o nome do último livro que leu. Nem do penúltimo e dos anteriores também não. Já faz muito tempo. Adora, no entanto, falar com os colegas sobre baladas, sobre o que curte nos finais de semana, entre outros assuntos que ele julga importantes. Sigmund não gosta de fazer cursos ou assistir palestras. Também pra que, né? Os caras falam sempre a mesma coisa.
- Valorizava a família - Sigmund é solteiro e mora sozinho. Não tem muita paciência para ouvir os problemas dos outros. Alega que por não ter experiência não pode ajudar e não podendo ajudar, não adianta "ouvir apenas".
- Conhecimentos profissionais de internet e redes sociais - sim, Sigmundo tem. Vive conectado ao Orkut, Facebook, Camfrog e Parperfeito e MSN, além dos jogos online. Conhece todos. Tem mais de 500 pessoas cadastradas no seu MSN. Nem sabe quem são pois muitos nicks são esquisitos como (l)(l)(k)(f)Morena(Lovestar). Não participa de nenhum grupo, rede profissional ou visita páginas relativas ao seu trabalho, sua empresa nem seus objetivos. Pra que?
- Encarar qualquer desafio - A sim. Sigmundo ouviu isso de um candidato que disputava a vaga com ele e resolver falar também!
E lá vai Sigmund falar com o Chefe sobre o aumento!
Agora que vimos um pouco desse antagonismo entre o "O Prometido" e "O Realizado" vivido pelo nosso personagem Sigmund na empresa Marketing em Geral eu pergunto: você deseja pedir um aumento de salário ao seu chefe? Minha recomendação é: não diga isso para ninguém da empresa! Não use a fofoca para definir os rumos de sua vida ou de sua carreira. Haja com inteligência e estratégia. Leia tudo novamente, separe as questões apresentadas no Módulo I e reflita:
Talvez esperar um pouco até que possa estar melhor preparado para responder ao famoso "por que vc acha que merece um aumento?" seja a melhor estratégia e você entenda que pode, ao invés de ter que pedir, CONQUISTAR um aumento. Boa sorte!
Sem dúvida é um momento importante na vida de Sigmund e exatamente por isso são necessárias algumas reflexões para que a melhor estratégia possa ser adotada. Se o pedido for feito da forma errada, Sigmund pode estar em mals lençóis e as consequências podem não ser lá muito boas. Ele sabe que quando um profissional deseja pedir aumento de salário deve estar preparado para responder "Por que?".
Mas antes de avaliarmos o "pedido de aumento" propriamente dito, vamos voltar um pouco ao passado. Vamos relembrar como Sigmund chegou a empresa Marketing em Geral, onde ele trabalha Algumas coisas que aconteceram desde a sua contratação, algumas passagens ocorridas durante o período em que está lá, até o momento atual.
Quando Sigmund se apresentou para a entrevista passou por um processo seletivo exigente onde foi questionado sobre sua experiência, sua disposição, suas habilidades e sua capacidade de aprender, empreender e se relacionar, seus objetivos, sonhos e vida pessoal, além de alguns aspectos técnicos. Ele se lembra claramente de tudo que respondeu. Sigmundo disse sobre si próprio:
MÓDULO I - O PROMETIDO POR SIGMUND
- que era automotivado
- que adorava trabalho em equipe
- tinha foco na produtividade
- buscava melhoria constante
- conseguiu grandes conquistas profissionais nas empresas por onde passou
- trabalhava pelo crescimento da empresa e só depois pensava no seu próprio como consequência
- não cedia e era muito bom em enfrentar problemas
- estava disponível para ajudar a empresa sempre que precisasse
- que seus objetivos eram crescer e evoluir junto com a empresa
- adorava ler e se atualizar
- em primeiro lugar valorizava a família e os amigos
- tinha grandes conhecimentos profissionais de internet e redes sociais
- estava pronto para encarar qualquer desafio
Sigmund falou ainda sobre outras coisas que ele imaginou serem exatamente as que entrevistador deseja ouvir de um candidato. Como consequência da entrevista o entrevistador enquadrou todas estas informações aos objetivos pretendidos pela empresa com aquela contratação. Pronto. Sigmund foi contratado! Ai veio o dia a dia....
MÓDULO II - O REALIZADO POR SIGMUND
- Automotivado - chega sempre de cara fechada, de segunda a sexta. Sorrir, nem por decreto. Dizer bom dia sim, mas de cabeça baixa, sem olhar nos olhos e só pra quem dissesse primeiro. Cumprimentar alguém que aguarda na recepção quando chegasse? Pra que? Sigmund diz que já que não conhece por que gastar um bom dia! De fato seu estoque de "bom dia" é muito limitado.
- Trabalho em equipe - não se comunica com os colegas (só no happy hour onde até dança). Sigmund prefere fazer seu trabalho quieto e não aceita que lhe peçam algo que não foi combinado. Odeia o "inesperado". Ele pode pedir algo para alguém, mas o contrário não encontra a mesma receptividade. Sigmund também não gosta de algumas pessoas que trabalham no seu departamento. Elas não tem experiência e vivem perguntando coisas pra ele. Diz sempre que a empresa deve selecionar melhor na hora de contratar.
- Produtividade - não entende bem o que significa essa palavra. Disse na entrevista por que seu irmão disse para ele falar que faria bem. Também nunca perguntou. Faz suas tarefas, do começo ao fim e entrega sentindo-se plenamente satisfeito. Nunca experimentou perguntar ao seu chefe ou a algum colega se pode ajudar em mais alguma coisa . Nunca arriscou fazer um pouco mais do que foi pedido afinal não iria ganhar 1 centavo a mais por isso, então pra que, nê?
- Melhoria constante - Nunca sugere nada de novo. Não aceita mudanças em suas funções e tem receio de que suas idéias não sejam bem recebidas por que o chefe costuma perguntar muito quando alguém aparece com uma idéia nova e isso dá trabalho. Faz tudo exatamente igual e nunca criou nada que pudesse melhorar o seu trabalho, o trabalho da equipe ou os resultados da empresa. Não inova!
- Conquistas profissionais - sim, de fato. Conquistou seu carro, sua casa e fez várias viagens. Até uma tendinite faz parte de suas conquistas e da qual ele reclama o tempo todo e usa como desculpa para dar uma "voadinha" no trabalho vez ou outra.
- Crescimento da empresa - O que a empresa faz? Para quem vende? Qual o perfil dos Clientes? Em que regiões a empresa atua? Quais os principais benefícios dos produtos da empresa para o Cliente? Quais os planos futuros da empresa e de seus colegas de trabalho? Sigmund não sabe e também não precisa. Não faz parte de sua função. Totalmente "in box".
- Enfrentar problemas - Isso nunca! Sigmund nunca está perto quando os problemas aparecem e por isso não era afetado e se por descuido estiver, fuge rapidinho. Se orgulha de nunca ter criado nenhum problema. Só não diz que nunca participou da solução dos problemas de outros colegas, do departamento ou da empresa. De fato como nunca se envolve em nenhuma atividade que ultrapassasse os limites da sua mesa, Sigmund diz que não tem com o que se preocupar.
- Disponível para ajudar - desde que seja de segunda a sexta, das 8h00 às 18h00, tudo bem. Trabalhar até mais tarde? Nos finais de semana? Jamais! Fica extremamente chateado quando a empresa não "compensa" um feriado prolongado e ainda comenta sobre isso por dias, antes e depois para que ninguém esqueça.
- Crescer e evoluir junto com a empresa - sempre que a empresa comemora uma nova conquista Sigmund já se sente merecedor de uma promoção, mas absolutamente não tem nenhuma responsabilidade sobre qualquer insucesso. Ele não participa de nada então não se sentia responsável. Isso é culpa dos donos. A famosa "má administração"!
- Ler e se atualizar - não se lembra o nome do último livro que leu. Nem do penúltimo e dos anteriores também não. Já faz muito tempo. Adora, no entanto, falar com os colegas sobre baladas, sobre o que curte nos finais de semana, entre outros assuntos que ele julga importantes. Sigmund não gosta de fazer cursos ou assistir palestras. Também pra que, né? Os caras falam sempre a mesma coisa.
- Valorizava a família - Sigmund é solteiro e mora sozinho. Não tem muita paciência para ouvir os problemas dos outros. Alega que por não ter experiência não pode ajudar e não podendo ajudar, não adianta "ouvir apenas".
- Conhecimentos profissionais de internet e redes sociais - sim, Sigmundo tem. Vive conectado ao Orkut, Facebook, Camfrog e Parperfeito e MSN, além dos jogos online. Conhece todos. Tem mais de 500 pessoas cadastradas no seu MSN. Nem sabe quem são pois muitos nicks são esquisitos como (l)(l)(k)(f)Morena(Lovestar). Não participa de nenhum grupo, rede profissional ou visita páginas relativas ao seu trabalho, sua empresa nem seus objetivos. Pra que?
- Encarar qualquer desafio - A sim. Sigmundo ouviu isso de um candidato que disputava a vaga com ele e resolver falar também!
E lá vai Sigmund falar com o Chefe sobre o aumento!
"Sigmund por favor não peça aumento. Peça desculpas a empresa que confiou em você!"
-------- 0 --------
Agora que vimos um pouco desse antagonismo entre o "O Prometido" e "O Realizado" vivido pelo nosso personagem Sigmund na empresa Marketing em Geral eu pergunto: você deseja pedir um aumento de salário ao seu chefe? Minha recomendação é: não diga isso para ninguém da empresa! Não use a fofoca para definir os rumos de sua vida ou de sua carreira. Haja com inteligência e estratégia. Leia tudo novamente, separe as questões apresentadas no Módulo I e reflita:
- quais você acredita que realiza com prazer. Tenha todas em mente o tempo todo. Melhore, amplie e motive seus colegas a fazerem o mesmo.
- quais você não pratica por desconhecimento - Digite nos sites de busca as expressões em negrito e estude.
- quais você não pratica por que acredita que não são importantes. Reavalie seus conceitos. Converse com pessoas que você considera bem sucedidas sobre isso.
- quais você nunca ouviu falar - dedique um tempo a sua carreira e seu futuro. Estude, pesquise e amadureça.
Talvez esperar um pouco até que possa estar melhor preparado para responder ao famoso "por que vc acha que merece um aumento?" seja a melhor estratégia e você entenda que pode, ao invés de ter que pedir, CONQUISTAR um aumento. Boa sorte!
Sua empresa realiza campanhas de Divulgação através de Emailmarketing? Então você precisa ler isto!!
Todos os dias recebemos emails oferecendo serviços de Emailmarketing ou programas para você comprar para que possa fazer suas campanhas de divulgação. Você sabia que não precisa de nada disso? Seu computador já tem todos os recursos para fazer isso sem ter que pagar nada a ninguém.
Sua empresa necessita enviar emails personalizados para divulgar produtos, serviços, campanhas de lançamento de empreendimentos imobiliários, campanhas políticas, realizar pesquisas, divulgar eventos, enviar newsletter ou mesmo falar periodicamente com seus Clientes?
Se sim, você precisa saber: VOCÊ NÃO PRECISA CONTRATAR EMPRESA ALGUMA NEM BAIXAR NENHUM PROGRAMA PARA ISSO! PARECE LOUCURA MAS É VERDADE! CLARO QUE ISSO NINGUÉM TE CONTA, NÉ?
Conheça um pouco do Manual de Programação de Emailmarketing na rápida explicação abaixo:
1) Utilizando EXCEL você cria seu banco de dados com Empresa, Contato e Email das pessoas para as quais deseja enviar.
2) No WORD você desenvolve a peça de comunicação que pretende enviar. Pode ser um texto simples ou até mesmo adicionar fotos. O mais brilhante é que você consegue incluir na peça o nome da Empresa e o nome da pessoa para quem você irá enviar tornando a comunicação personalizada e muito mais elegante. Pronto!
3) O OUTLOOK se encarrega do resto! Envia todos os seus emails, um por um, descaracterizando o "SPAN". Você pode continuar trabalhando em outras tarefas e seu computador faz o resto! Pode até mesmo ir dormir que ele enviará todos os emails durante a madrugada.
Vantagens:
- você mesmo controla e por isso confia, na quantidade enviada, devoluções, retornos positivos, entre outras formas de gerir suas campanhas.
- você não precisa enviar seu cadastro de Clientes para ninguém. Se você não tem, pode adquirir um facilmente com o perfil que deseja e poderá utilizá-lo quantas vezes quiser.
Chega de pagar para os outros fazerem isso para você. Adquira já o seu
Enviaremos o Manual Completo + Planilha de Gestão de Projetos. Não perca esta oportunidade! Envie seu email para jukaoliveira@jmax.com.br e peça o seu.
Este manual foi lançado há poucos dias e todos que o utilizam não estão acreditando que durante tanto tempo tiveram que pagar para fazer um serviço que eles mesmos podiam fazer de maneira tão simples e o principal: "sem ter que pagar nada para ninguém e garantindo o sigilo das informações".
From Facebook - Rafael Gonçalves - 10 de Março de 2011 10:53
Muito bom! Recomendo!
10 de março de 2011 06:17
Portal de Informações, Lazer e Serviços disse...
Vini Buonomo comentou a tua publicação no grupo Marketing em Geral Via Facebook
Vini Buonomo 5 de Abril de 2011 10:39
Já comprei também e realmente é fantástico. Vai me ajudar muito no dia-a-dia...
18 de abril de 2011 10:38
Portal de Informações, Lazer e Serviços disse...
Daniel Ledertheil Ruffo 5 de Abril de 2011 5:30
Já comprei e achei muito bom! Recomendo!! Extremamente funcional
18 de abril de 2011 10:39
Portal de Informações, Lazer e Serviços disse...
FROM FACEBOOK - Demóstenes Muniz Brito - O manual de programação é uma excelente alternativa, para quem quer utilizar o email marketing sem precisar utilizar códigos-fonte, fácil, simples, objetivo e o melhor: funciona. Os emails chegam na caixa de entrada, basta seguir o manual, acompanhar os webmails que voltarem... e $uce$$o!!!
Já adquiri o meu. Esse guia, eu aprovo!
18 de abril de 2011 10:42
FROM FACEBOOK - Regis Berro Showww de bolaa!! Gostei bastante Juka! Parabéns pela iniciativa, estou apoiando total na divulgação aqui tb
Sua empresa necessita enviar emails personalizados para divulgar produtos, serviços, campanhas de lançamento de empreendimentos imobiliários, campanhas políticas, realizar pesquisas, divulgar eventos, enviar newsletter ou mesmo falar periodicamente com seus Clientes?
Se sim, você precisa saber: VOCÊ NÃO PRECISA CONTRATAR EMPRESA ALGUMA NEM BAIXAR NENHUM PROGRAMA PARA ISSO! PARECE LOUCURA MAS É VERDADE! CLARO QUE ISSO NINGUÉM TE CONTA, NÉ?
Conheça um pouco do Manual de Programação de Emailmarketing na rápida explicação abaixo:
1) Utilizando EXCEL você cria seu banco de dados com Empresa, Contato e Email das pessoas para as quais deseja enviar.
2) No WORD você desenvolve a peça de comunicação que pretende enviar. Pode ser um texto simples ou até mesmo adicionar fotos. O mais brilhante é que você consegue incluir na peça o nome da Empresa e o nome da pessoa para quem você irá enviar tornando a comunicação personalizada e muito mais elegante. Pronto!
3) O OUTLOOK se encarrega do resto! Envia todos os seus emails, um por um, descaracterizando o "SPAN". Você pode continuar trabalhando em outras tarefas e seu computador faz o resto! Pode até mesmo ir dormir que ele enviará todos os emails durante a madrugada.
Vantagens:
- você mesmo controla e por isso confia, na quantidade enviada, devoluções, retornos positivos, entre outras formas de gerir suas campanhas.
- você não precisa enviar seu cadastro de Clientes para ninguém. Se você não tem, pode adquirir um facilmente com o perfil que deseja e poderá utilizá-lo quantas vezes quiser.
Chega de pagar para os outros fazerem isso para você. Adquira já o seu
Manual de Programação de Emailmarketing por apenas R$ 30,00 e nada mais.
Enviaremos o Manual Completo + Planilha de Gestão de Projetos. Não perca esta oportunidade! Envie seu email para jukaoliveira@jmax.com.br e peça o seu.
Este manual foi lançado há poucos dias e todos que o utilizam não estão acreditando que durante tanto tempo tiveram que pagar para fazer um serviço que eles mesmos podiam fazer de maneira tão simples e o principal: "sem ter que pagar nada para ninguém e garantindo o sigilo das informações".
Confira o depoimento de quem já comprou:
From Facebook - Rafael Gonçalves - 10 de Março de 2011 10:53
Muito bom! Recomendo!
10 de março de 2011 06:17
Portal de Informações, Lazer e Serviços disse...Vini Buonomo comentou a tua publicação no grupo Marketing em Geral Via Facebook
Vini Buonomo 5 de Abril de 2011 10:39
Já comprei também e realmente é fantástico. Vai me ajudar muito no dia-a-dia...
18 de abril de 2011 10:38
Portal de Informações, Lazer e Serviços disse...Daniel Ledertheil Ruffo 5 de Abril de 2011 5:30
Já comprei e achei muito bom! Recomendo!! Extremamente funcional
18 de abril de 2011 10:39
Portal de Informações, Lazer e Serviços disse...
FROM FACEBOOK - Demóstenes Muniz Brito - O manual de programação é uma excelente alternativa, para quem quer utilizar o email marketing sem precisar utilizar códigos-fonte, fácil, simples, objetivo e o melhor: funciona. Os emails chegam na caixa de entrada, basta seguir o manual, acompanhar os webmails que voltarem... e $uce$$o!!!
Já adquiri o meu. Esse guia, eu aprovo!
18 de abril de 2011 10:42
FROM FACEBOOK - Regis Berro Showww de bolaa!! Gostei bastante Juka! Parabéns pela iniciativa, estou apoiando total na divulgação aqui tb
Assinar:
Postagens (Atom)







FROM FACEBOOK - Katia Stocco Galera, vale a pena comprar e conferir...ficou excelente o trabalho do Juka Oliveira. Algo simples de fazer e muito funcional!!! Muito show!!